<b>Pericia</b>
Pericias são coisas que facilitaram a sua vida. São os conhecimentos do seu personagem, coisas que ele sabe fazer e que poderão ajudar no decorrer de sua aventura. Pois bem cada player terá o direito de escolher 2 pericias quando estiver a criar sua ficha. E poderá vir a aprender novas por meio de aventuras. Abaixo estão listadas todas as pericias do fórum.
Acrobacia
Você pode equilibrar-se em pequenas superfícies, andar sobre cordas, fazer malabarismo, etc.
Alpinismo
Você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.
Anatomia
Você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano tanto externamente quanto internamente
Armadilhas
Você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
Arrombamento
Você sabe como forçar portas e abrir fechaduras trancadas.
Arte da Fuga
Essa perícia é usada para escapar de amarras ou algemas, rastejar por espaços apertados ou fugir das garras de monstros que agarrem o personagem.
Astronomia
Você sabe reconhecer estrelas e constelações, ler mapas estelares e saber se existem planetas à volta de uma estrela.
Atuação
Você é um ator. Pode simular emoções que não está sentindo.
Avaliação
Essa perícia é usada para diferenciar uma antiguidade de uma velharia, uma espada velha e bonita de uma lâmina e jóias de alta qualidade
de bijuterias atraentes.
Biologia
Você sabe tudo sobre plantas e animais. Sabe dizer quais são comestíveis, venenosos, medicinais...
Ciências Proibidas
Você conhece coisas que não deveria: ocultismo, ufologia...
Cirurgia
Você sabe tratar de doenças e ferimentos internos.
Corrida
Você é um corredor de curta e longa distância.
Costura
Sabe costurar as mais diversas roupas e malhas.
Código Morse
Você sabe transmitir e receber mensagens compostas de pontos e traços.
Culinária
Você sabe elaborar os melhores pratos a partir de receitas ou pela arte de improvisação.
Criptografia
Você sabe criar e decifrar mensagens secretas.
Dança
Sabe aplicar passes de dança qualquer como um ótimo dançarino expert.
Diagnose
Você sabe dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la.
Disfarce
Você sabe se parecer com outra pessoa, ou apenas ocultar a própria aparência.
Doma
Você sabe domar animais selvagens.
Engenharia
Você sabe construir (mas não consertar) máquinas e armas de fogo.
Estratégia
Você consegue resolver enigmas e criar os seus próprios, possui um intelecto avantajado.
Falsificação
Você sabe criar cópias de cartas, documentos, obras de arte e outros objetos, e também reconhecer peças falsificadas.
Farmácia
Você sabe fazer e preparar diversos medicamentos, desde simples dores de cabeça até para doenças mais graves.
Forja
Você sabe forjar e moldar novas armas brancas a partir do metal e muito trabalho.
Fotografia
Você sabe tirar fotos profissionais e, se tiver acesso a um laboratório, revelar fotos.
Furtividade
Você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto.
Geografia
Você sabe fazer mapas e reconhecer lugares através da paisagem.
Hipnose
Você pode afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular.
História
Você sabe sobre os fatos notáveis ocorridos na história da humanidade.
Ilusionismo
Arte cénica de entreter e sugestionar uma audiência criando ilusões que confundem e surpreendem, geralmente por darem a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais.
Instrumentos Musicais
Você sabe tocar instrumentos musicais de vários tipos.
Interrogatório
Com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de uma pessoa aquilo que deseja.
Intimidação
Você convence as pessoas usando ameaças e coação.
Jogos
Você conhece muitos jogos, como cartas, jogos de tabuleiro, videogames, RPGs...
Lábia
Como Intimidação, mas usa bajulação e conversa mole em vez de ameaças.
Leitura Labial
Você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos de sua boca.
Linguagem de Sinais
Você pode se comunicar sem som, com gestos.
Marcenaria
Você tem a habilidade de de transformar madeira em um objeto útil ou decorativo.
Mecânica
Você sabe consertar (mas não construir) máquinas e armas.
Mergulho
Você sabe usar equipamento de mergulho.
Mira
Você sabe mirar em alvos pequenos a uma boa distância.
Montaria
Você sabe montar cavalos e outros animais de montaria, como elefantes e camelos.
Natação
Você sabe nadar em todos os estilos possíveis.
Navegação
Você sabe dizer onde está e em que direção deve seguir.
Pesca
Você sabe pegar peixes e outros animais aquáticos com linha e anzol, rede ou arpão.
Pilotagem
Você sabe pilotar veículos
Pintura
Você sabe desenhar e pintar, criando bandeiras ou belos quadros que podem lhe
render dinheiro.
Prestidigitação
Você pode fazer truques com pequenos objetos, fazendo sumir moedas, lenços e cartas de baralho como se fosse mágica.
Primeiros Socorros
Você sabe fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve fazer ou não fazer em caso de acidentes com vítimas.
Psicologia
Você conhece a mente humana e, se tiver informações suficientes, pode prever o comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.
Psiquiatria
você sabe lidar com traumas e doenças mentais.
Punga
você sabe bater carteiras.
Rastreio
você sabe seguir pistas e pegadas.
Redação
você sabe produzir textos profissionais: relatórios, poesias, romances, reportagens, cartas de amor...
Sedução
você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima.
Toxicologia
você tem conhecimento em venenos e conhece seus efeitos, sabendo como prepará-los e como neutralizá-los.
Tratamento
você sabe alimentar e cuidar de animais. Pode também perceber se um animal está doente.
Treinamento
você sabe treinar animais domésticos para fazer truques simples, como andar, parar, sentar, guardar e atacar.
Veterinária
Você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros socorros e fazer cirurgias em animais. Funciona como Medicina, mas apenas para animais.
<b>[size=18][color=red]Maximo de Pericias que podem ser aprendidas é 20[/size=18][/color=red]</b>
Pericias são coisas que facilitaram a sua vida. São os conhecimentos do seu personagem, coisas que ele sabe fazer e que poderão ajudar no decorrer de sua aventura. Pois bem cada player terá o direito de escolher 2 pericias quando estiver a criar sua ficha. E poderá vir a aprender novas por meio de aventuras. Abaixo estão listadas todas as pericias do fórum.
Acrobacia
Você pode equilibrar-se em pequenas superfícies, andar sobre cordas, fazer malabarismo, etc.
Alpinismo
Você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.
Anatomia
Você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano tanto externamente quanto internamente
Armadilhas
Você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
Arrombamento
Você sabe como forçar portas e abrir fechaduras trancadas.
Arte da Fuga
Essa perícia é usada para escapar de amarras ou algemas, rastejar por espaços apertados ou fugir das garras de monstros que agarrem o personagem.
Astronomia
Você sabe reconhecer estrelas e constelações, ler mapas estelares e saber se existem planetas à volta de uma estrela.
Atuação
Você é um ator. Pode simular emoções que não está sentindo.
Avaliação
Essa perícia é usada para diferenciar uma antiguidade de uma velharia, uma espada velha e bonita de uma lâmina e jóias de alta qualidade
de bijuterias atraentes.
Biologia
Você sabe tudo sobre plantas e animais. Sabe dizer quais são comestíveis, venenosos, medicinais...
Ciências Proibidas
Você conhece coisas que não deveria: ocultismo, ufologia...
Cirurgia
Você sabe tratar de doenças e ferimentos internos.
Corrida
Você é um corredor de curta e longa distância.
Costura
Sabe costurar as mais diversas roupas e malhas.
Código Morse
Você sabe transmitir e receber mensagens compostas de pontos e traços.
Culinária
Você sabe elaborar os melhores pratos a partir de receitas ou pela arte de improvisação.
Criptografia
Você sabe criar e decifrar mensagens secretas.
Dança
Sabe aplicar passes de dança qualquer como um ótimo dançarino expert.
Diagnose
Você sabe dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la.
Disfarce
Você sabe se parecer com outra pessoa, ou apenas ocultar a própria aparência.
Doma
Você sabe domar animais selvagens.
Engenharia
Você sabe construir (mas não consertar) máquinas e armas de fogo.
Estratégia
Você consegue resolver enigmas e criar os seus próprios, possui um intelecto avantajado.
Falsificação
Você sabe criar cópias de cartas, documentos, obras de arte e outros objetos, e também reconhecer peças falsificadas.
Farmácia
Você sabe fazer e preparar diversos medicamentos, desde simples dores de cabeça até para doenças mais graves.
Forja
Você sabe forjar e moldar novas armas brancas a partir do metal e muito trabalho.
Fotografia
Você sabe tirar fotos profissionais e, se tiver acesso a um laboratório, revelar fotos.
Furtividade
Você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto.
Geografia
Você sabe fazer mapas e reconhecer lugares através da paisagem.
Hipnose
Você pode afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular.
História
Você sabe sobre os fatos notáveis ocorridos na história da humanidade.
Ilusionismo
Arte cénica de entreter e sugestionar uma audiência criando ilusões que confundem e surpreendem, geralmente por darem a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais.
Instrumentos Musicais
Você sabe tocar instrumentos musicais de vários tipos.
Interrogatório
Com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de uma pessoa aquilo que deseja.
Intimidação
Você convence as pessoas usando ameaças e coação.
Jogos
Você conhece muitos jogos, como cartas, jogos de tabuleiro, videogames, RPGs...
Lábia
Como Intimidação, mas usa bajulação e conversa mole em vez de ameaças.
Leitura Labial
Você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos de sua boca.
Linguagem de Sinais
Você pode se comunicar sem som, com gestos.
Marcenaria
Você tem a habilidade de de transformar madeira em um objeto útil ou decorativo.
Mecânica
Você sabe consertar (mas não construir) máquinas e armas.
Mergulho
Você sabe usar equipamento de mergulho.
Mira
Você sabe mirar em alvos pequenos a uma boa distância.
Montaria
Você sabe montar cavalos e outros animais de montaria, como elefantes e camelos.
Natação
Você sabe nadar em todos os estilos possíveis.
Navegação
Você sabe dizer onde está e em que direção deve seguir.
Pesca
Você sabe pegar peixes e outros animais aquáticos com linha e anzol, rede ou arpão.
Pilotagem
Você sabe pilotar veículos
Pintura
Você sabe desenhar e pintar, criando bandeiras ou belos quadros que podem lhe
render dinheiro.
Prestidigitação
Você pode fazer truques com pequenos objetos, fazendo sumir moedas, lenços e cartas de baralho como se fosse mágica.
Primeiros Socorros
Você sabe fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve fazer ou não fazer em caso de acidentes com vítimas.
Psicologia
Você conhece a mente humana e, se tiver informações suficientes, pode prever o comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.
Psiquiatria
você sabe lidar com traumas e doenças mentais.
Punga
você sabe bater carteiras.
Rastreio
você sabe seguir pistas e pegadas.
Redação
você sabe produzir textos profissionais: relatórios, poesias, romances, reportagens, cartas de amor...
Sedução
você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima.
Toxicologia
você tem conhecimento em venenos e conhece seus efeitos, sabendo como prepará-los e como neutralizá-los.
Tratamento
você sabe alimentar e cuidar de animais. Pode também perceber se um animal está doente.
Treinamento
você sabe treinar animais domésticos para fazer truques simples, como andar, parar, sentar, guardar e atacar.
Veterinária
Você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros socorros e fazer cirurgias em animais. Funciona como Medicina, mas apenas para animais.
<b>[size=18][color=red]Maximo de Pericias que podem ser aprendidas é 20[/size=18][/color=red]</b>